segunda-feira, 14 de setembro de 2009

relat'rio tp5 2

GESTAR II – CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “A GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR”

RELATÓRIO

Coordenadora Regional: Carla Maria Michels Nuernberg
Disciplina:Língua Portuguesa
Formadora: Luiza Liene Bressan
Cursista: .Giane Aparecida de Souza kestring

Atividade Desenvolvida
Turma: 601 e 602 – 6ª série e 5ª séries

Título da Atividade: Coerência textual Aula 2 – Coerência em textos não verbais
Aula 5- A unidade das imagens

TP(5) AA Aluno( 5 ) Outras com Anexo( )

1-Aplicação da Atividade

Os alunos receberam cópias das imagens da “Bruxinha atrapalhada”. Foi pedido que observassem estas e as organizassem numa seqüência lógica e que depois escrevessem esta história as palavras-chave sugeridas no quadro. Eles terminaram de criar este texto em casa. Na aula seguinte cada aluno leu a sua história que ficaram boas, mas poucos foram além do que viram nas imagens.
Nesta mesma aula, foi lhes dado a cópia das imagens de Juarez Machado, p.59. Eles colaram no caderno, observaram e conversaram sobre o que podia significar as pegadas que apareciam nos quadrinhos. Mais uma vez foi dito que contassem aquela história do jeito que eles imaginassem, com os personagens que quisessem. Eles produziram este texto na aula seguinte e desta vez o resultado foi bem melhor; saíram textos bem criativos, surpreendentes e bem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário